NOSSA HISTÓRIA

Nossa História – Por que os Gatos Siberianos?

O Gatil Forest Passion nasceu de uma paixão avassaladora pelos Gatos Siberianos.

Nunca tivemos gatos! Há poucos anos atrás, as únicas bolas de pêlos que nos lambiam eram os nossos lindos cãezinhos.

Quando nos mudamos para São Paulo, a nossa cadelinha Brena preferiu morar com os nossos pais. Pelo fato de trabalharmos o dia todo, ela sofreria demais ficando sozinha no apartamento.

Breninha

Foi triste não vê-la todos os dias, mas o bem estar do animal está sempre em primeiro lugar para nós. Atualmente, ela está super feliz morando com o seu irmãozinho Kuki.

A falta de um peludo em casa, nos fez pesquisar sobre a experiência de ter um bichano, essa criatura misteriosa e mal compreendida por alguns brasileiros. Descobrimos que além de serem mais independentes e dormirem a maior parte do dia, são mais limpinhos do que os cães.

Pensamos em adoção, mas isso seria complicado pois um dos proprietários do gatil é alérgico ao pêlo (saliva) dos gatos. Mesmo assim não desistimos, e, após algumas pesquisas, descobrimos um felino doméstico naturalmente hipoalergênico: O Gato Siberiano.

Teriam criadores desta raça no Brasil? Teriam filhotes disponíveis? Para a nossa sorte, o Gatil Winter Soul que até então eram os únicos criadores de Siberianos no Brasil, nos apresentou esta maravilhosa raça de gatos.

Foi o nosso primeiro gato, Michelangelo, um siberiano carinhoso e inteligente, que nos despertou o desejo de criar a raça, além de razões como o seu charme, gentileza e a personalidade “gato-cão”.

BR*Winter Soul Grom Michelangelo – Mimi

Bastou alguns meses de convivência com o Mimi  para que todos os nossos pré-conceitos sobre os felinos fossem desconstruídos.

Indiferença? Ele nos segue pela casa. Não sente falta do dono? Ele nos recebe na porta! Não gosta do dono? Mimi pede carinho e dorme na cama! Fazem bagunça? Ele brinca perto de objetos decorativos sem derrubar! Gatos arranham? Ele nunca passou as suas garras na nossa pele!

O Gato Siberiano é um amigo leal e próximo da família. Eles são afetuosos e brincalhões. Se adaptam facilmente às mudanças e podem aprender a caminhar com uma coleira ou andar no carro com muita facilidade.  São extremamente habilidosos e exímios saltadores.

Não podemos negar que amamos a aparência selvagem do Gato Siberiano e que isso influenciou bastante na decisão de criarmos a raça, entretanto, o que mais nos impressiona é a sua SAÚDE.

Os Siberianos são gatos robustos e saudáveis. Por ser uma raça natural, não existe nenhuma doença genética específica associada à raça.

Eles produzem muito pouco a proteína Feld1 que está presente na saliva dos gatos e causa alergias. Em resumo, uma pessoa alérgica terá mais chances de viver com um Siberiano sem problemas, do que com um gato de outras raças.

Por isso, convidamos você a fazer a sua própria pesquisa e estamos confiantes de que você chegará à mesma conclusão que nós: Os Siberianos são a raça de gato mais saudável e a menos manipulada na criação de animais atualmente.

Dê uma volta no nosso site, veja o pedigree dos nossos gatos e conheça o Projeto Internacional  do qual fazemos parte: “Clean Genealogy”.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Gatil Forest Passion®

184 total views, 5 views today